quinta-feira, 15 de março de 2012

"O Senhor se lembrou de mim e visitou o meu ventre"




Ah, queridas leitoras do Blog da irmã Mical! Ela me abriu esse espaço para falar um pouco da minha gestação, pois descobri, há exatamente 4 semanas, que estou esperando meu primeiro filho. Foi uma grande alegria e uma grande surpresa também, pois não fora planejado. Na verdade, por conta de alguns projetos profissionais e por conta também de alguns pequenos problemas de saúde, eu havia adiado esse sonho. Mas aprouve ao nosso Deus “visitar as minhas entranhas” logo na 1ª semana de 2012, quando o Senhor falou comigo sobre isso em Dezembro/2011 eu imaginava que receberia uma cura, mas, na verdade, Deus estava me preparando algo mais, estava me preparando para o dom de conceber uma vida! Quando imagino cada detalhe fica difícil conter a emoção...

Eu imaginava, na minha limitada visão, que quando eu quisesse finalmente ter um filho precisaria fazer um tratamento de fertilidade, pois, devido a alguns problemas hormonais, também cistos ovarianos, um tumor no colo do útero e um mioma dentro do útero, eu mesma, em silêncio, reputava-me infértil... A verdade, amadas leitoras, é que eu não ovulava normalmente, ano passado, por exemplo, ovulei apenas 4 vezes... mas eu não estava desesperada com a situação, pois, se há algo que Deus me ensinou, foi a descansar nEle... Quando olho a minha vida e vejo que tenho mais do que mereço, vejo o quanto sou abençoada por Deus e o quanto Ele cuida de mim em todos os detalhes da minha vida... Então, os problemas de saúde apenas me pareciam pequenos obstáculos a serem vencidos.

Eu tive três anos consecutivos difíceis na minha vida, 2009, 2010 e 2011, principalmente no final desse último ano... muitas provações, muitas lutas, eu pude ver Deus moldando o meu caráter e me fazendo uma pessoa mais branda... mas isso é outra parte da história! Deixe-me adiantar um pouco e dizer que no dia 10 de fevereiro de 2012 eu tive um mal estar terrível e minha pressão caiu bastante, eu me senti tão mal que pensei estar deixando esta terra, mas, de toda forma, tive paz, aí surgiu uma suspeita, será uma gravidez? Eu pensei não ser possível, os sintomas para mim eram todos normais por conta dos hormônios desregulados que eu já tinha: ausência de menstruação, enjoo, sonolência, mal estar, cansaço... tudo isso já fazia parte da minha rotina, infelizmente. A única diferença mesmo tinha sido algumas partes da minha pele que haviam escurecido... Bem, essa habitualidade com os sintomas me fizeram demorar para descobrir a gravidez... foi no dia 12 de fevereiro de 2012, que, enfim, descobri, através de um teste de farmácia que deu positivo, uma semana depois fiz o exame de sangue (Beta HCG) e deu positivo também. Nesse momento eu estava entre 8 e 9 semanas já!

Feto com 12 semanas - Meramente ilustrativa

Hoje fiz minha primeira ultrassom, meu bebê está agora com 12 semanas, nascerá provavelmente em Setembro/2012, mês em que farei 28 anos. Que grande presente Deus me deu! Também meu esposo, Marcos Targino, está muito contente com esta novidade... nesse momento em que escrevo, estamos em casa com alguns trabalhadores que já começam, passo a passo, a montar o quarto do meu bebê que será, exceto a cor, pois pintarei de verde, assim:


Por fim, conheço a importância da oração em nossas vidas e por isso adquiri o “Diário da Mãe de Ora” e passarei a partir deste momento a fazer orações escritas a Deus em favor do meu filho. Irei compartilhar com vocês, amadas irmãs, a primeira oração escrita que fiz em favor do meu filho. Ore você também por seu filho ou pelo milagre que está esperando! Segue:

1ª ORAÇÃO: Ah, meu grande Deus... O Senhor se lembrou de mim e visitou o meu ventre! Ventre que por tantas vezes eu mesma reputei infértil... mas agora eu já começo a sentir a alegria de ser mãe! Não faz muito tempo que tomei conhecimento desta bênção, mas meu amor por esse bebê já é tão grande que todos os amores terrenos que eu possa ter comparados a ele parecem tão pequenos! Meu filho é hoje uma expectativa de vida apenas, mas já ocupa todos os meus pensamentos do dia dando sentido maior a minha vida!
Quando descobri tive um misto de emoções! Felicidade, medo, euforia, preocupação... Não me senti capaz para tamanha responsabilidade! Mas logo descansei no Senhor e vi na Tua presença, na Tua Palavra e na oração as chaves necessárias para educar meu filho!
E o Senhor falara a mim no final do ano passado que visitaria as minhas entranhas... eu pensei ser uma cura física... mas era o Senhor me revelando a realidade de agora!
Ainda não sei o sexo do bebê... os nomes são indefinidos ainda... mas, nesse momento, recordo-me de José que deu ao seu filho um nome sugestivo e, em sentido figurado, meu filho é para mim também um “Manassés”, pois o Senhor está me fazendo esquecer as agruras que vivi, é “Miguel” porque me faz reconhecer que não há Deus igual a Ti! E desejo que em sua vida seja também um “Samuel”, chamado pelo Senhor, e que ele escute a tua voz sem hesitar!
Oh, Deus, esse bebê está sendo gerado em meu ventre! E serei como Ana, consagrarei meu filho a Ti! Consagro a Ti este que abriu a minha madre! Que alegria!
E agora, tudo o que almejo, é que ele cresça saudável! Oh, Deus, eu te peço! Eu te rogo! Que meu filho seja uma pessoa saudável, física e emocionalmente! Que ele não herde e nem desenvolva as debilidades congênitas que há em minha família, tão pouco na família do meu esposo! Mesmo aqueles males que eu não conheço, mas que são transmitidos geneticamente, que eles jamais alcancem o meu filho! Deus, que ele tenha apenas o melhor de mim e o melhor do meu marido! Eu te peço isso Deus, em nome de Jesus, com toda a fé e amor que existem! Proteja o meu filho de todos os males!
Senhor, capacita-me para tão árdua tarefa! A de educar o meu filho! Que eu jamais me esqueça dos Teus preceitos! Que eu saiba demonstrar o meu amor da melhor maneira possível! Mas, que eu jamais o ponha em primeiro lugar! Que eu jamais me esqueça que o Senhor quem me deu, o Senhor pode tirar, o Senhor pode tornar a dar! Assim como agiu com a Sunamita! Ah, Deus, que eu tenha a mesma força de caráter que teve Abraão, que por amor ao Senhor, seria capaz de sacrificar seu filho, mas que cria que o Senhor poderia ressuscitá-lo dentre os mortos! Que eu nunca me esqueça, meu Senhor, da Tua providência! Que eu nunca me esqueça que o Senhor quem tem o controle de todas as coisas!
Ah, Deus, por hora, tudo o que te peço é isso! Peço também uma gestação tranquila e um parto sossegado! Cuida de todos os aspectos da minha saúde também, Senhor! E da saúde do meu esposo!
Deus, ajuda-me a fortalecer o meu caráter em Ti, ajude o meu esposo a fortalecer o caráter dele em Ti! Para que juntos saibamos ensinar o nosso filho a ter a mesma força de caráter!
Ah, Deus, que emoção em saber que o Senhor conheceu o meu filhinho quando seu corpo ainda era informe! Que é o Senhor quem está entretecendo ele em meu ventre! Que ele reconheça isso um dia! Que ele Te ame, meu amado Deus, sobre todas as coisas todos os dias da existência dele! E ore ao Senhor dizendo: “Sonda-me e conhece-me! Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno!” (Salmo 139)

Eu te rogo todas essas coisas Senhor! E com o coração cheio de ternura e paz eu te agradeço no nome do Senhor Jesus! Amém!

Andréa Evelyn Targino, Pérola.

Marcos e Andréa Evelyn (papai e mamãe)

13 comentários:

  1. Ah, o médico que fez minha ultrassom hoje disse que meu bebê mexe muito! rsrsrrs... fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  2. Parabens ...
    Q Deus abencoe grandemente vc e sua familia

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus,Amiga que testemunho tão Lindo ! Enriqueceu o nosso Blog !! Maravilha ! ... Eu Não Sabia desses Detalhes,mais Estou Ainda Mais Feliz em Saber do Grande Milagre de Deus na Sua Vida !! Esse bb Será Muito Amado e querido por tds nós. Parabéns !! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Tava aqui pensando, nós que vivemos de fé em fé estamos tão habituados com milagres que quando eles acontecem nas entrelinhas só prestamos atenção assim, se pararmos para descrever, passo a passo, o que aconteceu... eu mesma só vim me dá conta da grandeza de tudo isso à medida que fui escrevendo estas linhas... Deus é fiel!

      Excluir
  4. QUE COISA LINDA AMIGA PÉROLA!!! QUE DEUS ABENÇOE VC NESSA NOVA CAMINHADA. COISA BOA É SABER QUE DEUS É EM NOSSA VIDA, QDO ACONTECE ALGO ASSIM, AI É QUE NPOS PAROXIMAMOS MAIS DE DEUS!!!!!! E AGRADECEMNOS A ELE POR BENÇÃO QUE ELE DERRAMA SOBRE NÓS MESMO SEM MERECIMENTO NÉ? DEUS É MUITO MARAVILHOSO!!!! AMO ESSE DEUS!!!
    AMIGA QUERIA SER A PRIMEIRA A PRESENTEAR SEU BB , MAS JÁ PERDI ESSA!!!!! MAS PROIMETO QUE QDO O BB NASCER IREI AI, VISITÁ-LO

    CHEIRO GRANDE AMIGA PÉROLA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda meu Deus fiquei emocionada!desejo minha querida que Deus continue te abençoando cada vez mais,e te surpreendendo assim dessa maneira pois com certeza você é agraciada e nós temos um Deus que faz milagres!beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nanci, fico muito grata por suas palavras! E vamos assim, seguindo de fé em fé, porque servimos a um Deus maravilhoso e bom! Que Deus te abençoe poderosamente!

      Excluir
  6. Querida amiga! Que satisfação eu sinto em mais uma vez compartilhar contigo de um mesmo sentimento, e desta feita,o sentimento mais singelo e sublime - a maternidade .Que testemunho lindo,mais um milagre em tua vida!Digo isso pois conheço tua história e sei que o nosso amado Deus sempre te visitou com milagres.Tenho certeza de que essa criança está muito feliz em teu ventre sentindo todo esse amor que vc já tem transmitido a ele,é um bem-aventurado!Parabéns para vc e creia que o Deus que começou a boa obra irá a cada dia aperfeiçoa-la.E o meu Elisson Guilherme está já chegando, tô super ansiosa, me apresente em oração...bjo te amo amiga.Com carinho e saudades Elinie

    ResponderExcluir
  7. Nossa Andréia,que lindo!Confesso que não contive a emoção... Pude saber de mais uma das maravilhas que Deus continua fazedo pelos Seus!Olha, a oração que fizestes pelo teu bebê converti em oração pela minha unigênita Letícia.Tudo o que uma mãe precisa ter certeza é que seu filho está bem, e para isso, nada melhor do que pedir a Deus Sua proteção! Fico feliz por você, e percebo que as adversidades dão sabor de vitória às conquistas...Talvez as limitações no seu ventre nos tenha dado maior percepção de quão grande é o milagre de gerar uma nova vida, e o significado desse filho pra você com certeza será positivamente multiplicado!Deus sabe de tudo!E este é o momento Dele pra sua vida!Muitas felicidades pra sua família que está crescendo...Que a confiança e o amor por Deus cresçam simultâneamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida, por suas palavras! Desejo que o Senhor sempre abençoe ricamente o seu lar, a sua família! Abraço!

      Excluir
  8. muito linda sua historia..confesso que me emocionei e que as lágrimas desceram sem eu perceber...que graça o nosso deus te concedeu..aleluia..que deus possa derramar toda benção sobre o teu filho e toda a sua familia ..paz amada deus é bom
    com carinho angelica

    ResponderExcluir